Toda uma da PM (Polícia Militar) do posto localizado no assentamento Itamarati I, localizado em Ponta Porã (extremo sudoeste do Eatado) foi denunciada à Justiça Federal. Eles teriam invadido cerca de 400 hectares de lotes no local, conforme informações divulgadas pelo Mercosul News.
A Procuradoria do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) teria formalizado o fato na 1ª Vara Federal de Ponta Porã, em liminar de reintegração de posse no início deste ano.
De acordo com o site, Wilson Alves Rech (comandante do Pelotão), Teófilo Cezário da Silva, Júnior Sorbinho do Amaral, Luiz Artur dos Santos e Aparecido Antunes de Souza são apontados como fundadores da associação de moradores do Itamarati I, do qual seriam diretores.
A partir daí, segundo o Incra, os policiais teriam chefiado diversa invasões , demarcações e vendas de lotes.
A área deve agora ser coordenada pela Prefeitura de Ponta Porã , que deve ficar encarregada dos processos de urbanização.
