Na manhã desta segunda-feira (20), Policiais Militares Ambientais (PMA) de Cassilândia receberam uma raposa, que foi encontrada ferida à margem da rodovia MS-060, por uma mulher de 33 anos. O animal foi atropelado distante 30 km de Paraíso das Águas.
Após receber o animal, ele foi levado imediatamente para atendimento médico veterinário. Foi constatado que a raposa estava com a perna direita fraturada. Segundo a PMA, ela está medicada e estável, e assim que possível será reintroduzida à natureza.
A PMA orienta: não existe crime ao atropelar um animal sem intenção. No caso, o procedimento correto é parar o veículo em local seguro e, com segurança, verificar se o animal está morto. Se não estiver, efetue o socorro, porque toda vida tem um sentido e vale a pena. Se ele estiver morto e estiver na pista de rolamento, com segurança, retire-o para o acostamento, para evitar que outro usuário da rodovia possa vir a se acidentar e, às vezes, até matar a si e sua família, em novo possível acidente, que esta atitude simples poderia evitar.