Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 22 de Setembro de 2025


Polícia Segunda-feira, 16 de Dezembro de 2019, 11:32 - A | A

Segunda-feira, 16 de Dezembro de 2019, 11h:32 - A | A

Fuga em massa

Motim na Unei Dom Bosco tem fuga de 26 adolescentes

Em nota divulgada SAS relatou que já abriu procedimento administrativo para apurar os fatos

Elaine Silva
Capital News

Deurico/Arquivo Capital News

Tentativa de fuga na Unei Dom Bosco

Polícia está a procura de 26 adolescentes que fugiram

Motim na Unei Dom Bosco nesta segunda-feira (16) teve a fuga de 27 adolescentes, sendo que apenas um foi recapturado. A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que A Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) informa que já abriu procedimento administrativo para averiguar os fatos, e que a rotina da unidade está sendo restabelecida. 

 

Conforme nota oficial divulgada à imprensa, parte dos adolescentes fugiram pela porta da frente e parte pulou o muro. “A SAS informa que já abriu procedimento administrativo para averiguar os fatos, e que a rotina da unidade está sendo restabelecida”, diz o comunicado. 

 

De acordo com os informações repassadas para o Capital News, os adolescentes planejaram emboscada para os agentes de segurança socioeducativos. Eles serraram as grades e os cadeados dos alojamentos, além de simular o espancamento de um dos internos.

 

Quando os agentes foram abrir a  grade do pavilhão B, onde ficam 21 rapazes, para prestar socorro, foram surpreendidos. Os jovens pegaram as chaves do estabelecimento e o portão de acesso rápido. Após a fuga, equipes da Polícia Militar e do Batalhão de Choque foram chamadas para realizarem as buscas. 

 

A Unei Dom Bosco tem 80 vagas e, antes da fuga, tinha 91 adolescentes. O quadro de servidores é de 59 profissionais. De acordo com a SAS o sistema socioeducativo tem atualmente 269 agentes. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS