Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Polícia Terça-feira, 09 de Agosto de 2022, 11:08 - A | A

Terça-feira, 09 de Agosto de 2022, 11h:08 - A | A

Inquérito

Marquinhos Trad critica ação policial de “forma midiática” na prefeitura de Campo Grande

Ex-prefeito ressalta que resultado da operação será favorável à defesa

Iury de Oliveira
Capital News

Deurico/Arquivo Capital News

Marquinhos Trad

Marquinhos Trad

O ex-prefeito e candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, Marquinhos Trad, se manifestou a respeito da operação policial realizada nesta manhã de sexta-feira (9) na prefeitura de Campo Grande. Por meio de nota de sua assessoria, Trad disse que apesar de ser feita de forma midiática, a operação vai favorecer a defesa.

 

Na nota, Marquinhos Trad reforça o que uma de suas advogadas, Andréa Flores tinha dito ao Capital News. “A operação comprovará que algumas das supostas vítimas nunca estiveram na Prefeitura Municipal de Campo Grande, evidenciando a armação em curso”, diz Trad na nota.

A. Ramos/Capital News

Prefeitura amanhece com operação policial que investiga o ex-prefeito Marquinhos Trad por assédio sexual

Prefeitura amanhece com operação policial

 

A nota afirma que a candidata e as advogadas de defesa de Trad, Dra. Andréa Flores e Dra. Rejane Alves de Arruda, já tomaram uma série de medidas jurídicas contra, o que chamou de “campanha caluniosa, baseada em denúncias falsas”.

 

A nota termina dizendo que o “movimento começou na pré-campanha, quando um grupo que quer minar a candidatura do ex-prefeito cooptou mulheres para prestarem falsas denúncias de assédio sexual. A defesa tem evidências, registradas por uma das denunciantes em cartório, que comprovam a armação”, finalizou.

 

Relembre o caso

Marquinhos Trad, e outras quatro pessoas, são investigados por assédio sexual, importunação sexual, estupro na forma tentada e favorecimento a prostituição após um inquerito ser aberto para apurar denuncias contra ele. Inicialmente eram quatro mulheres denunciando.

 

O inquérito também apura se essas mulheres teriam ganho vantagens em troca desses encontros que segundo denúncias aconteceram no gabinete do então prefeito. Outras pessoas também estão sendo investigadas em possível esquema.

 

Confira a nota de Marquinhos Trad na íntegra:

“Mesmo feita de forma midiática, com presença de diversas viaturas da polícia, para prejudicar a candidatura ao Governo do Estado de Marquinhos Trad (PSD), a operação desta terça-feira vai favorecer a defesa, pois comprovará que algumas das supostas vítimas nunca estiveram na Prefeitura Municipal de Campo Grande, evidenciando a armação em curso.

 

Marquinhos Trad é vítima de uma ação orquestrada para atingir sua candidatura e as advogadas de defesa de Trad, Dra. Andréa Flores e Dra. Rejane Alves de Arruda, já tomaram uma série de medidas jurídicas contra a campanha caluniosa, baseada em denúncias falsas. O movimento começou na pré-campanha, quando um grupo que quer minar a candidatura do ex-prefeito cooptou mulheres para prestarem falsas denúncias de assédio sexual. A defesa tem evidências, registradas por uma das denunciantes em cartório, que comprovam a armação”.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS