Duzentos e cinquenta homens reforçam a segurança nos 1.500 quilômetros de faixa de fronteira das cidades de Antônio João, Ponta Porã, Amambai, Coronel Sapucaia, Tacuru e Eldorado, pela “Operação Fronteira Unida: Copa do Mundo”, realizada pela Secretaria de Estado e Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, nessa quinta (5). A operação pretende combater a criminalidade nos dias que antecedem a copa do mundo.
De acordo com o secretário executivo do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira (GGI-FRON), Coronel José Martins Ferreira “ A operação é fruto de planejamentos que ocorrem nos pólos de Ponta Porã e Jardim, com foco principal no enfrentamento aos crimes transfronteiriços”. Durante a operação foram usados helicópteros para dar mais agilidade a operação. De acordo com o Coronel Rosalino Gimenez Filho, Comandante da operação aérea “com o helicóptero é possível fazer um trabalho que corresponde a vinte viaturas”.
O balanço da operação deve ser divulgado na próxima segunda (9), mas segundo o Coronel Martins “a operação deve se estender por todo o período da copa do mundo e ainda não tem data para acabar, e as abordagens ocorrerão de forma a garantir o elemento surpresa, com vistas a garantir a segurança na fronteira”.