A jornalista de 43 anos, presa por atropelar um motociclista e fugir sem prestar socorro recebeu habeas corpus nesta segunda-feira (7).
A ex-assessora da Prefeitura de Campo Grande, foi presa em flagrante no último domingo (6), ao dirigir embriagada e em alta velocidade, quando acabou colidindo com um motociclista de 26 anos.
Segundo o boletim de ocorrência, ela teria negado fazer o bafômetro no local e estava voltando de um almoço em família acompanhada do namorado e duas crianças e uma adolescente no carro quando em um cruzamento no bairro Rita Vieira, sem sinalização bateu em um motociclista. O rapaz não teve ferimentos graves.
O namorado desceu para socorrer o rapaz atingido. A jornalista relatou que decidiu ir para casa porque as crianças estavam assustadas, enquanto o rapaz ficou no local aguardando a chegada do socorro, mas acabou sendo amarrado por pessoas que estavam no local.
Ela teria retornado para fotografar o local que não havia sinalização quando encontrou o namorado amarrado e ela acabou sendo presa em flagrante, mesmo negando fazer o teste do bafômetro.
O motociclista foi levado para a Santa Casa de Campo Grande com traumatismo na cabeça e fratura em uma das pernas.
O local do acidente não tem sinalização e a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) informou que vai mandar uma equipe técnica para fazer uma avaliação no local.