Não se sabe se é por falta de conhecimento ou por algo que o valha, mas o fato é que, no interior, o número de ocorrências policiais contra as mulheres vem chamado à atenção das autoridades policiais.
Desta feita, a tentativa aconteceu na cidade de Coxim, também localizada na região norte do Estado e 100 quilômetros mais perto que Sonora.
Em Sonora, também nesta sexta-feira (20), uma mulher sofreu tentativa de homicídio e em Coxim, G.D.P. de 25 anos, além de ter sido ameaçada, teve as suas roupas toda rasgada por um homem.
O fato aconteceu por volta da 1h30, no bairro Piracema, naquela cidade e de acordo com o registro de ocorrências, C.D.P, igualmente ao fato em Sonora, caminhava, também por uma avenida, só que desta feita, pela avenida Federal, quando o homem identificado pelas letras iniciais do nome: A.C.S, de carro, se aproximou e agarrou a mulher pela camiseta.
Com a mulher segura pela camiseta e com a força imposta pelo agressor a roupa acabou sendo rasgada. Insatisfeito, o homem passou a xingar a mulher com todos os palavrões possíveis e imagináveis.
Ao registrar o B.O, a mulher disse que dias atrás o homem –ela conhece – fez ameaças a ela dizendo que ia pegá-la e cortar a cabeça dela. Depois disso, ele pediu para ela nem olhar para a cara dele.
Pode ser mais um caso de homofobia, pois a mulher relatou ainda que, as ameaças ela acredita que são em função dela ter um envolvimento com outra mulher que já teve um relacionamento com o agressor.