Policiais do SIG (Serviço de Investigações Gerais) de Naviraí prenderam na manhã desta segunda-feira Gilberto da Silva Batista, apontado como responsável pelo assassinato, a facadas, de Claudemir Jose dos Santos, ocorrido ontem à noite.
Gilberto estava escondido em uma fazenda a 30 quilômetros da cidade. Ele confessou o crime e apontou o local onde havia escondida a faca. Autuado por homicídio ele será encaminhado à penitenciária da cidade.
O crime
O operário Claudemir José dos Santos, 38 anos, foi assassinado na rua Sirius, no Jardim Paraíso, em Naviraí, ontem, por volta de 22h, vitimado por várias facadas, desferidas contra o ombro, costas e abdomen.
Claudemir teria ido passear na casa de seus amigos e ao tentar separar uma briga, teria sido atingido por Gilberto Aguiar da Silva Batista.
O agressor teria ido a casa da rua Sirius a procura de confusão, disposta a matar, e teria chegado nervoso e declarando sua intenção. Claudemir teria tentado serenar os ânimos, mas acabou sendo golpeado.
Claudemir morreu no local, antes mesmo da chegada da viatura do Corpo de Bombeiros. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Naviraí e depois foi liberado para que a família providencie o sepultamento.
A faca foi recolhida e levada para a Delegacia de Polícia Civil de Naviraí.