Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Polícia Segunda-feira, 02 de Março de 2020, 07:47 - A | A

Segunda-feira, 02 de Março de 2020, 07h:47 - A | A

Procura-se

Guarda municipal mata ex e amigo em churrasco no Noroeste

Foi o primeiro caso de feminicídio registrado; prisão preventiva já foi decretada

Elaine Silva
Capital News

 

Divulgação/PMCG

Primeiro Encontro de Mulheres Na Tecnologia acontece na Casa da Mulher

 

O guarda municipal Valtenir Pereira da Silva, 35 anos, que matou a ex-namorado a professora Maxelline Santos, e o amigo dela, além de ferir a esposa do homem. O acusado já teve a prisão preventiva decretada e ele segue foragido. Caso aconteceu neste sábado (29), na Rua Aruajá, Jardim Noroeste, em Campo Grande.

As vítimas estavam em um churrasco na casa de uns amigos quando ele chegou no local. Maxelline e Valtenir  teriam tido uma discussão e o guarda deu um tiro na cabeça da vítima.A esposa do dono da residência tentou intervir na briga e acabou atingida por um disparo.Ela foi socorrida e levada para a Santa Casa. O amigo da vítima e próprietario da casa foi morto quando saiu para ver o que tinha acontecido acontecido. 

O guarda municipal fugiu e ainda não foi localizado. O Grupo de Operações e Investigações (GOI) está em buscas pelo suspeito. Casa é investigado pela Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam). 

A delegada responsável pelo caso Elaine Cristina Ishiki Benicasa realizou o pedido de prisão que foi decretado neste domingo (1) pela juíza titular da 1ª Vara da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital, Helena Alice Machado Coelho, decretou. O mandado concedido pela juíza permite que o guarda municipal permaneça preso mesmo que se apresente na delegacia passadas as 24 horas que configuram o flagrante.

Sendo o primeiro caso registrado de feminicídio este ano, a vítima após o fim do relacionamento registrou um boletim de ocorrência e pediu medida protetiva, o qual o guarda ficou ciente no dia 24 de fevereiro. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS