Sexta-feira, 15 de Agosto de 2008, 18h:55 -
A
|
A
Detidos ladrões que invadiram boate e roubaram carro em Três Lagoas
Redação Capital News (www.capitalnews.com.br) - (DA)
Os dois assaltantes que invadiram nesta madrugada uma boate localizada no bairro Santa Rita, em Três Lagoas, foram presos no final da manhã de hoje (15). A caminhonete roubada pela dupla também foi encontrada pelos policiais.
Lázaro Henrique da Silva Amaral, 19 anos, e um adolescente de 14 anos foram localizados quando tentavam fugir pela área do Aeroporto Municipal Eloy Chaves. Segundo Lázaro, eles roubaram a caminhonete Ford Ranger, placa HRY-2526, “para zoar”.
Segundo informações de funcionários da boate, por volta das 22h, Lázaro esteve no local consumindo bebidas. Num momento incerto, deixou o local sem pagar a conta. Depois, acompanhado do adolescente, retornou para praticar o assalto.
Armada, a dupla chegou na casa e rendeu cerca de dez pessoas, entre clientes e garotas de programa. Eles decidiram levar a caminhonete e o seu proprietário, Laureano Tosta Fernandes, como refém.
A vítima contou aos policiais que esteve em dois cativeiros. No primeiro, localizado às margens do rio Paraná, na região da Cascalheira, ficou sob a vigília do menor. Lázaro decidiu deixar o local com a caminhonete em direção à cidade, mas após dois quilômetros, o veículo caiu em um buraco. O ladrão abandonou a caminhonete e retornou ao cativeiro.
Em seguida, os bandidos pegaram Laureano e o levaram para um segundo cativeiro. No local, amarraram o homem com sua camisa em uma árvore e torturaram-o. Os assaltantes saíram do cativeiro na tentativa de fugir do possível cerco policial, mas foram localizados na região do aeroporto.
Lázaro, que estava há um mês no semi-aberto, perderá o benefício do regime e retornará à penitenciária. Já o menor deve ser encaminhado para a Unidade Educacional de Internação (Unei).(Fonte: TV Morena, Rádio Caçula)