Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Polícia Segunda-feira, 09 de Março de 2020, 13:43 - A | A

Segunda-feira, 09 de Março de 2020, 13h:43 - A | A

Casa caiu

Cinco passageiros de ônibus são detidos com drogas e cigarros

Prisões ocorreram durante abordagem a um ônibus na região de Dourados

Elaine Silva
Capital News

 

Divulgação/DOF

Cinco passageiros de ônibus são detidos com drogas e cigarros

Caso aconteceu no último sábado

Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) prenderam cinco pessoas com transporte ilegal em um ônibus. Um homem de 31 anos e uma mulher de 29, estavam transportando 8,5 quilos de maconha e 4,2 quilos de Skank. Outras três mulheres foram detidas pelo transporte de 275 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai, entre elas, uma adolescente de 17 anos de idade.

 

As prisões ocorreram em virtude da Operação Hórus, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante abordagem próximo à cidade de Dourados. Segundo o DOF o coletivo seguia de Ponta Porã para Campo Grande.

 

Em vistoria no compartimento de bagagens, os militares localizaram os pacotes de cigarros, bem como o entorpecente em bagagens de mão. Uma mulher, de 29 anos de idade, disse que pegou os 2,5 Kg de Skank no Terminal Rodoviário de Ponta Porã e entregar no Terminal Rodoviário de Dourados. Já o homem, de 31 anos de idade, disse que foi contratado para pegar os 8,5 Kg de maconha mais os 1,7 Kg de Skank em Ponta Porã e levá-los até Florianópolis (SC).

 

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde as duas mulheres que transportavam os cigarros (cem pacotes cada uma) foram liberadas após a confecção do Boletim de Ocorrência. A adolescente foi entregue ao Conselho Tutelar. O casal, preso com a droga, permaneceu na Defron à disposição da Polícia Judiciária.

 

Serviço 

DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS