Sem-terra, de 30 anos foi esfaqueado em desentendimento ocorrido durante cadastramento para aquisição de terrenos, neste final de semana, em acampamento que fica atrás da Vila Romana, em Campo Grande.
Deurico/Capital News

Caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro
Conforme o Boletim de Ocorrência, testemunhas disseram para policiais que na tarde de sábado (3) teve uma reunião para cadastramento de pessoas interessadas na aquisição de terrenos. Porém, no dia seguinte houve nova reunião.
As pessoas interessadas compareceram na casa de um dos líderes do movimento sem-terra. Durante as análises de documentos, um dos mesários pegou o documento de identidade de um dos interessados em terreno e começou a olhar insistentemente a foto. Nesse momento, a vítima o questionou do porquê estar olhando tanto a imagem.
O sem-terra disse que o mesário não era policial para agir daquela forma. Foi, então, que se iniciou uma discussão e os dois chegaram até a lutar. A briga foi apartada por pessoas que estavam no local.
Posteriormente, o sem-terra foi até o barraco do mesário e ameaçou que colocaria fogo com todos que estivessem dentro. O sem-terra foi embora, mas novamente voltou e, aparentemente, armado com revólver. Ele teria apontado a arma ao mesário que pegou uma faca e ambos passaram a briga.
O sem-terra foi golpeado na cabeça e no tórax e a briga foi contida por testemunhas. A vítima foi socorrida e levada para a Santa Casa. O autor da tentativa de assassinato fugiu.