Devido à profundidade do rio, a forte correnteza e ao difícil acesso ao local onde o veículo caiu, o trabalho de resgate dos corpos das vítimas do acidente onde um caminhão de bebidas despencou para dentro do rio Amambai, de uma altura de 8 metros, só foi iniciado na manhã de ontem. O Corpo de Bombeiros continua na de terça-feira, 27, a busca pelos corpos dos dois ocupantes.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Amambai, uma equipe de mergulhadores do Grupamento de Ponta Porã faz as buscas no local, com apoio de militares do município.
Na segunda, as buscas na água turva e corrente do rio duraram praticamente o dia inteiro, mas, nem o corpo do motorista, Osmar Gonçalves de Oliveira, de 40 anos, e nem o de seu ajudante, Luiz Carlos de Souza, 36, (ambos moradores em Ponta Porã) foram encontrados. As buscas foram interrompidas no início da noite de segunda.
Com o emprego de um guindaste vindo da cidade de Dourados o caminhão, um Mercedes Benz 1113 de cor azul, que ficou completamente destruído durante o acidente, foi retirado do rio final da tarde dessa segunda.
Uma equipe formada por representantes da empresa Vô Kiko, indústria para qual o caminhão acidentado prestava serviço de entregas, permaneceu durante todo o dia no local prestando apoio às equipes de trabalho, que além dos bombeiros, contou com a participação de voluntários do SAVE (Serviço de Atendimento Voluntário a Emergências) de Amambai. Uma equipe da PRE (Polícia Militar Rodoviária Estadual) também atuou no local prestando apoio.
O caminhão carregado de bebidas, após fazer entregas em Amambai na tarde de domingo (25) seguiria para a cidade de Nova Andradina, onde também faria entregas nessa segunda-feira. O acidente aconteceu no início da noite desse domingo. (Com informações d0 A Gazeta News)