Sábado, 04 de Maio de 2024


Polícia Terça-feira, 01 de Fevereiro de 2022, 08:53 - A | A

Terça-feira, 01 de Fevereiro de 2022, 08h:53 - A | A

Encontrado

Acusado de torturar e matar esposa é preso em Cuiabá

Polícia realizou um cerco em Campo Grande para localizar o autor

Elaine Silva
Capital News

Reprodução de vídeo

Acusado de torturar e matar esposa é preso em Cuiabá

Adailton Freixeira da Silva

Adailton Freixeira da Silva, de 46 anos, foi preso na rodoviária de Cuiabá (MT), pela polícia local. Ele estava sendo procurado pela morte da mulher, Francielli Guimarães Alcântara, 36 anos, no Portal Caiobá, em Campo Grande.

 

De acordo com a delegada Maíra Pacheco da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) ele tinha parentes na cidade e foi reconhecido no início desta tarde, através de fotos. Adailton deve ser indiciado por homicídio qualificado por feminicídio, tortura e cárcere privado. Até o fechamento da matéria não há informações sobre a sua transferência para Campo Grande.

 

Antes da prisão, a Deam recebeu a denúncia que o suspeito poderia estar em fuga na residência no bairro Lagoa Park, em uma residência que seria de seus pais, porém no local estava somente o filho do autor de 17 anos. Após três horas de buscas, a força-tarefa foi encerrada por não ter mais informações.

 

Entenda o caso

Francielle Guimarães Alcântara, de 36 anos, foi encontrada morta, nesta quarta-feira (26), no Portal Caiobá, em Campo Grande. A vítima foi mantida em cárcere privado e sendo torturada, pelo marido, Adailton Freixeira da Silva, de 46 anos, por aproximadamente um mês. Ele teria estrangulado a mulher e está foragido. 

 

A princípio o caso foi tratado como morte natural, porém laudo do  Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) relatou que a vítima morreu por  estrangulamento, asfixiada com um cordão em volta do pescoço. Além de outras lesões pelo corpo.

 

O motivo do crime foi a descoberta de uma traição da vítima, onde ela teve um filho. O marido então constantemente passou a  ameaçar a mulher com faca e a agredi-la, além de proibi-la de sair de casa.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS