Um homem de 21 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil na tarde de quarta-feira (9), em Bataguassu, a 311 km de Campo Grande, por tráfico de drogas. A prisão ocorreu após uma denúncia anônima que apontava que o jovem havia feito uma live nas redes sociais fumando maconha ao lado de três adolescentes.
Com base nas informações recebidas, os policiais foram até a residência do suspeito, localizada no bairro Jardim Santa Luzia. No local, além do forte cheiro de maconha, encontraram o homem e os adolescentes ainda presentes. O imóvel foi revistado, e a polícia encontrou mais de 1 kg da droga, pronta para comercialização.
Entre os materiais apreendidos estavam 38 porções de maconha embaladas para venda, dois tabletes da droga, 112 pinos plásticos vazios, plástico filme e outros objetos usados no preparo de entorpecentes. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar os menores, enquanto o suspeito foi encaminhado à delegacia.
O autor foi autuado por tráfico de drogas com agravante por envolver adolescentes, conforme previsto na Lei 11.343/06, artigo 40, inciso VI, que aumenta a pena em até dois terços quando há participação de menores. “A boca de fumo foi desarticulada e os menores identificados”, informou a Polícia Civil.
Essa foi a sexta biqueira desativada em Bataguassu em menos de duas semanas. As investigações continuam para apurar a origem da droga e identificar outros envolvidos no esquema criminoso.