O Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), realizou abordagens e fiscalizações a veículos suspeitos, nesta terça-feira (17), na cidade de Anastácio.
O veículo Mercedes Bens, conduzido por E. G. P. J. foi abordado, sendo que, no curso dos procedimentos de praxe, os policiais encontraram no interior do pneu de estepe do veículo a quantia de sessenta tabletes de substância branca, em pó, análoga a cocaína, segundo a Polícia Civil..
Após pesagem o material entorpecente totalizou 62,0kg, avaliados em aproximadamente R$ 3.100.000,00. Face o exposto, o motorista suspeito recebeu voz de prisão em flagrante delito e foi conduzido à Delegacia de Polícia de Anastácio para as formalidades legais, onde aguardará preso, à disposição da Justiça.
Nota enviada ao Capital News pela empresa proprietária do caminhão:
"NOTA AO CAPITAL NEWS
A proprietária do veículo que foi utilizado para cometer o fato está surpreendida com o ocorrido, a empresa esclarece que não compactua com nenhuma atividade ilícita, e que este foi um fato isolado. Estamos apurando internamente as medidas cabíveis ao investigado. Além disso, colabora com as investigações policiais para que a conduta seja devidamente apurada."
(Matéria editada às 14h28 para acréscimo de informação)