Campo Grande 00:00:00 Sábado, 26 de Setembro de 2026


Polícia Sábado, 26 de Setembro de 2026, 14:59 - A | A

Sábado, 26 de Setembro de 2026, 14h:59 - A | A

Mato Grosso do Sul

Líder do Comando Vermelho em Mato Grosso é presa após um ano foragida na Bolívia

Angélica Saraiva de Sá, conhecida como “Angeliquinha”, tem condenação de 260 anos e seis mandados de prisão em aberto

Elaine Oliveira
Capital News

Reprodução/Olhar Direto

Líder do CV em MT é presa após um ano foragida na Bolívia

Líder do CV em MT é presa após um ano foragida na Bolívia

Apontada pela Polícia Civil de Mato Grosso como uma das lideranças do Comando Vermelho no extremo norte do Estado, Angélica Saraiva de Sá, conhecida como “Angeliquinha”, foi presa nesta terça-feira (22), em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Ela estava foragida desde agosto de 2025 e possui condenação que soma 260 anos de prisão.

Segundo as investigações, Angeliquinha exercia influência sobre atividades criminosas na região de Alta Floresta, incluindo tráfico de drogas, extorsões e exploração de atividades ilícitas em áreas de garimpo.

A mulher fugiu da Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, em Cuiabá, no ano passado. Atualmente, ela possui seis mandados de prisão em aberto, expedidos em 2026.

A condenação de 260 anos está relacionada a crimes como homicídios, tráfico de drogas e organização criminosa.

A localização da foragida ocorreu com apoio da polícia boliviana. Conforme a Polícia Civil de Mato Grosso, os procedimentos legais serão adotados para viabilizar o retorno de Angeliquinha ao Brasil.

Operação Showdown

Angeliquinha também foi alvo da Operação Showdown, deflagrada pela Polícia Civil de Mato Grosso em março para desarticular um esquema ligado à família dela.

Conforme as investigações, ela teria participação no apoio às atividades criminosas e na lavagem de dinheiro.

O pai, a filha e o genro, apontado como líder da facção, também foram alvos da operação. Ao todo, foram cumpridas 31 ordens judiciais, sendo quatro mandados de prisão, sete de busca e apreensão, seis sequestros de veículos, quatro sequestros de imóveis, sete bloqueios de contas bancárias e três suspensões de pessoas jurídicas.

• • • • • 
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.

• • • • • 
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS