Foi decretada nesta sexta-feira (1º) a prisão preventiva do homem de 35 anos suspeito de matar Josias Francisco da Silva, de 45 anos, com sete facadas, na Vila Carvalho, em Campo Grande. O crime ocorreu na última quarta-feira (30), e o autor foi preso em flagrante poucas horas depois.
A prisão foi realizada por uma equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que localizou o suspeito nas proximidades do Centro POP — Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua. Ao ser abordado, ele confessou o crime.
Encaminhado à delegacia, o suspeito passou por audiência de custódia na manhã desta sexta. Durante a avaliação, foram considerados a gravidade do homicídio, os antecedentes criminais do acusado — que incluem passagens por importunação sexual, resistência, porte de drogas para consumo pessoal e desobediência —, além da ausência de vínculo empregatício e residência fixa.
“Verifica-se, in casu, pelas circunstâncias do delito, notadamente pela natureza do crime — praticado com grave ameaça ou violência contra a pessoa —, aliados aos maus antecedentes do autuado, bem como à ausência de comprovação de vínculo empregatício lícito e residência fixa, que não se revela recomendável a concessão de liberdade provisória”, destaca a decisão judicial.
Diante disso, o juiz Valter Tadeu Carvalho converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva. O suspeito foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.