Campo Grande Quinta-feira, 30 de Maio de 2024


Polícia Quarta-feira, 15 de Maio de 2024, 09:51 - A | A

Quarta-feira, 15 de Maio de 2024, 09h:51 - A | A

Especiais

Sordidum e Prime: PF combate redes criminosas em Mato Grosso do Sul e outros Estados

Ações intensivas visam desarticular organizações envolvidas em tráfico internacional de drogas, evasão de divisas e outros crimes graves

Vivianne Nunes
Capital News

Divulgação PF

Sordidum e Prime: PF combate redes criminosas em Mato Grosso do Sul e outros Estados

Os criminosos investigados são suspeitos de enviar drogas para países da América Central

A Polícia Federal lançou, nesta quarta-feira (15) uma ofensiva significativa contra o crime organizado com a deflagração simultânea das Operações Sordidum e Prime em Mato Grosso do Sul e diversos outros estados brasileiros. O foco das operações é combater organizações criminosas especializadas em tráfico internacional de drogas e armas, evasão de divisas, falsificação de documentos públicos e tortura.

Estas ações estão sendo realizadas em uma ampla gama de estados, incluindo Alagoas, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraíba e São Paulo. Os criminosos investigados são suspeitos de enviar drogas para países da América Central, com cerca de seis toneladas de cocaína movimentadas ao longo de três anos de investigações.

As estratégias do grupo incluíam o uso de doleiros na fronteira, a criação de empresas de fachada e o emprego de pessoas interpostas para movimentar e ocultar os recursos ilegais. Em resposta, a Polícia Federal mobilizou 273 agentes para executar 64 mandados de busca e apreensão, 25 mandados de prisão preventiva e 11 de prisão temporária, além de sequestrar cerca de 90 imóveis e bloquear bens e valores de aproximadamente 80 indivíduos e empresas envolvidos.

Divulgação/PF

Sordidum e Prime: PF combate redes criminosas em Mato Grosso do Sul e outros Estados

PF combate organizações criminosas em MS

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS