A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul deflagrou, na manhã desta quarta-feira (10/12), a operação “Casa Bomba II” em Maracaju. A ação, coordenada pela Delegacia do município, contou com apoio da Delegacia de Rio Brilhante, do 15º Batalhão de Polícia Militar, do Grupamento Aéreo (CGPA), do Batalhão de Choque e do Canil do 11º BPM.
A operação é um desdobramento da apreensão realizada em julho deste ano, quando uma grande quantidade de drogas foi encontrada em cofres embutidos na parede de um imóvel em Maracaju. A partir desse flagrante, a Polícia Civil identificou uma organização criminosa responsável por abastecer a região com entorpecentes.
Segundo as investigações, a droga apreendida — avaliada em cerca de R$ 120 mil — funcionava como reserva de valor do grupo. Os policiais também constataram que o imóvel onde os ilícitos eram escondidos havia sido comprado com recursos provenientes do tráfico.
Com base nas provas reunidas, o Poder Judiciário autorizou a prisão preventiva dos envolvidos e o sequestro do imóvel. As ordens foram cumpridas nesta quarta-feira.
Ao todo, foram executados dois mandados de prisão contra os líderes da organização. Outras quatro pessoas foram conduzidas por estarem na posse de porções de drogas. A operação também resultou no sequestro do imóvel adquirido com dinheiro ilícito.
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.

