Domingo, 12 de Maio de 2024


Polícia Domingo, 09 de Julho de 2023, 16:08 - A | A

Domingo, 09 de Julho de 2023, 16h:08 - A | A

Polícia apreende droga em falso caminhão do Exército

Operação “Camaleão” prende três pessoas em Rio Verde

Elaine Oliveira
Capital News

A Operação “Camaleão” , deflagrada nesta sábado (8) com o objetivo de combater o tráfico de drogas na cidade de Rio Verde de Mato Grosso, prendeu três indivíduos.

Os autores foram autuados em flagrante e ficarão à disposição da justiça para responder pelos crimes de receptação; adulteração de sinal identificador de veículo automotor; posse irregular de arma de fogo de uso permitido; portar drogas, para consumo pessoal; tráfico de drogas; tráfico de drogas.

Após um longo período de investigação e monitoramento, a Delegacia de Rio Verde MT/MS, por meio de atividades de inteligência, reuniu elementos que demonstraram a necessidade de medidas extraordinárias. Com autorização do poder judiciário, foi deflagrada a operação, cujo nome faz referência ao réptil que consegue se camuflar e passar despercebido, assim como os autores dos crimes investigados.

De acordo com as informações da Polícia Civil, utilizando recursos de inteligência policial, tecnologia e telemática, e com o apoio das demais forças policiais, como a PM, PRF e as Delegacias de Polícia Civil de Ponta Porã, Maracaju, Rio Brilhante e Sidrolândia, foi possível interceptar uma carga de drogas de 480 kg de maconha em Sidrolândia.

A carga estava sendo transportada em uma caminhonete camuflada com características semelhantes às do Exército, acompanhada por um veículo batedor modelo HB20, que também foi apreendido posteriormente.

Paralelamente à apreensão da droga, foram cumpridos mandados de busca em Rio Verde MT, com o apoio da PRF e das Delegacias de Polícia Civil de Coxim-MS e São Gabriel do Oeste-MS. Durante a ação, mais integrantes do grupo foram presos, além da apreensão de arma de fogo, munições, veículo com registro de furto/roubo e outros elementos que corroboram as informações obtidas durante a investigação.

A ação contou com o apoio de diversas forças de segurança do Estado de Mato Grosso do Sul, incluindo a Polícia Civil, por intermédio do Departamento de Inteligência Policial (DIP) e do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) além da Polícia Militar/MS e Polícia Rodoviária Federal.

Comente esta notícia

Mauro Cuty da Fontoura 19/10/2023

Parabéns pra estás instituiçães de combate ao crime organizado que Deus abençoe e proteja sempre

positivo
0
negativo
0

MARCOS ANTONIO GARCIA 18/10/2023

Logo o STF manda soltar os meliantes e devolver os veículos e as drogas

positivo
0
negativo
0

2 comentários

1 de 1

Colunistas LEIA MAIS