Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 15 de Julho de 2026


Polícia Quarta-feira, 15 de Julho de 2026, 09:50 - A | A

Quarta-feira, 15 de Julho de 2026, 09h:50 - A | A

Campo Grande

PM apreende caminhão com carga irregular escondida em fundo falso

Veículo transportava 142 fardos de mercadorias estrangeiras sem documentação fiscal

Elaine Oliveira
Capital News

Divulgação/PMMS

Briga por mulher termina em irmão esfaqueado

Viatura PMMS

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) apreendeu um caminhão carregado com mercadorias de origem estrangeira sem comprovação fiscal na manhã desta terça-feira (14), durante o cumprimento de um mandado judicial no bairro Alves Pereira, em Campo Grande.

Segundo o registro policial, equipes da Força Tática do 10º Batalhão foram acionadas para prestar apoio a uma oficial de Justiça no cumprimento de um mandado de busca e apreensão de um caminhão Volkswagen branco. Durante a diligência, outro caminhão-baú estacionado no local despertou a atenção dos policiais.

Na vistoria preliminar, os militares encontraram um fundo falso escondido por estruturas de madeira. Atrás da adaptação estavam diversos fardos de mercadorias.

O motorista informou que transportava apenas galões do tipo IBC, utilizados como contêineres, mas não conseguiu apresentar documentos fiscais nem explicar a origem da carga, o que levantou suspeitas sobre a procedência dos produtos.

Com apoio do cão farejador FARO K9, do Batalhão de Choque (BPChoque), foi realizada uma busca no veículo. Nenhum entorpecente foi encontrado, mas o caminhão foi levado ao 10º BPM para uma inspeção mais detalhada.

Durante a conferência, os policiais localizaram 142 fardos de mercadorias, entre eles 72 fardos de roupas, 25 de armações para óculos, 30 de perfumes, quatro de maquiagem, quatro de cigarros eletrônicos, cinco de essências para narguilé, uma caixa de gel lubrificante corporal e um fardo com suplementos e vitaminas.

Toda a carga foi apreendida e encaminhada à Receita Federal para os procedimentos legais. Já o motorista foi levado à Depac-Cepol, sem lesões e sem necessidade do uso de algemas, onde a ocorrência foi registrada para as providências cabíveis.

• • • • • 
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.

• • • • • 
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS