Campo Grande 00:00:00 Domingo, 03 de Maio de 2026


Polícia Domingo, 03 de Maio de 2026, 14:20 - A | A

Domingo, 03 de Maio de 2026, 14h:20 - A | A

Mato Grosso do Sul

Homem morre após confronto com a polícia durante operação no interior

Suspeito reagiu à abordagem em Aparecida do Taboado e foi baleado; ação reforça segurança para evento com público de 15 mil pessoas

Elaine Oliveira
Capital News

Um homem de 24 anos morreu após confronto com a polícia na noite de quarta-feira (30), em Aparecida do Taboado, a 457 quilômetros de Campo Grande. Segundo informações policiais, o suspeito teria reagido à abordagem e acabou sendo alvejado pela equipe.

O rapaz chegou a ser socorrido pelos próprios policiais, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital da cidade. A ocorrência foi registrada durante a operação Argos III, que teve início na tarde do mesmo dia.

No local do confronto, os agentes encontraram um revólver calibre .32, munições e cerca de 300 gramas de maconha. Duas motocicletas também foram apreendidas e, conforme a polícia, seriam utilizadas em ações criminosas já investigadas.

O caso foi registrado como porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, tentativa de homicídio contra agentes de segurança pública e morte decorrente de intervenção legal de agente do Estado.

A operação Argos III tem como objetivo conter a onda de crimes violentos recentes na região e reforçar a segurança pública, especialmente por conta da realização da Festa do Peão “Taboadão 2026”, prevista para este fim de semana e que deve reunir cerca de 15 mil pessoas.

Durante a ação, foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão em Aparecida do Taboado, Paranaíba, Três Lagoas e Campo Grande.

O homem preso em Paranaíba é apontado como um dos suspeitos de um homicídio ocorrido recentemente na cidade, quando uma vítima foi morta a tiros no portão de casa. Ainda na mesma semana, uma jovem de 19 anos também foi alvo de disparos de arma de fogo, mas sobreviveu.

A operação contou com nove viaturas da Polícia Civil, com 32 agentes, além de oito viaturas da Polícia Militar e cerca de 24 policiais militares. Também foram empregados um helicóptero, três motocicletas e uma equipe com cães farejadores.

• • • • • 
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.

• • • • • 
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS