Homem, de 35 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (29), durante uma operação da Polícia Civil, por meio da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criação e ao Adolescente), no bairro São Antônio, em Bataguassu – distante a 340 quilômetros de Campo Grande. Ele foi flagrado com arquivos contendo material de abuso sexual infanto-juvenil. A investigação durou cerca de seis meses e resultou na expedição do mandado de busca e apreensão.
Conforme a investigação, o homem adquiriu e compartilhou cerca de 500 vídeos e fotos com cenas de sexo explícito e pornográficas envolvendo crianças e adolescentes. Ele foi conduzido à 1ª Delegacia de Bataguassu para as providências legais.
O celular do suspeito foi apreendido e será submetido a uma perícia técnica, com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos e ampliar as ações de combate à produção, posse e divulgação de conteúdos de abuso sexual infantil.
Segundo relatos, a ação faz parte da 26ª fase da operação “Sentinela”, que é desenvolvida de forma permanente pela DEPCA, visando a repressão da exploração sexual de crianças e adolescentes e desmantelamento de redes criminosas que atuam pela internet. As investigações foram realizadas em parceria com o National Center for Missing & Exploited Children (NCMEC) dos Estados Unidos e a Polícia Federal.