Um assaltante, ainda não identificado, morreu em confronto com policiais militares na tarde de quinta-feira (11), às margens do Rio Paraná, em Três Lagoas, a 311 quilômetros de Campo Grande. Ele conduzia um Chevrolet Celta furtado no estado de São Paulo.
Equipes da Getam do 2º BPM foram informadas de que o veículo, furtado em Andradina (SP), havia cruzado para Mato Grosso do Sul. O automóvel foi localizado próximo ao Porto de Areia, no distrito de Jupiá, com o motorista acompanhado de dois rapazes, aparentemente menores de idade.
Ao chegar à região, os policiais encontraram o Celta escondido entre árvores. Instantes depois, ouviram passos e viram um homem saltando do barranco em direção ao rio. Apesar das ordens de abordagem, ele continuou caminhando sobre uma laje submersa e, segundo o boletim de ocorrência, sacou uma arma da cintura, efetuando um disparo contra a equipe.
Os policiais reagiram, atingindo o suspeito, que caiu no Rio Paraná. Ele foi socorrido pela Força Tática e encaminhado ao Hospital Auxiliadora, mas não resistiu aos ferimentos.
Testemunhas confirmaram que o homem dirigia o veículo furtado. Os outros dois suspeitos fugiram pela mata e não foram encontrados. O Celta havia sido furtado na segunda-feira (8), e a Polícia Civil de São Paulo foi acionada para identificar o autor morto no confronto.
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.

