Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 14 de Agosto de 2026


Polícia Sexta-feira, 14 de Agosto de 2026, 13:24 - A | A

Sexta-feira, 14 de Agosto de 2026, 13h:24 - A | A

Mato Grosso do Sul

Ex-militar baleado por engano morre na Santa Casa de Campo Grande

Jorciley Eloy de Moraes, de 46 anos, foi atingido na cabeça após ser confundido com o irmão; crime teria sido encomendado por facção

Elaine Oliveira
Capital News

Divulgação/ Santa Casa de Campo Grande

Sem pagamento, enfermeiros paralisam serviços na Santa Casa

O ex-militar Jorciley Eloy de Moraes, de 46 anos, morreu na noite desta quinta-feira (13), na Santa Casa de Campo Grande, após ser baleado na cabeça no Jardim Noroeste. O ataque aconteceu na noite de quarta-feira (12) e, segundo informações preliminares, ele teria sido confundido com o próprio irmão.

Imagens registraram o momento em que dois homens chegaram de motocicleta ao endereço. O passageiro desceu, entrou na residência pelo portão aberto e atirou contra Jorciley, que estava sentado. Após o disparo, o autor correu até a motocicleta, onde o comparsa o aguardava.

A vítima foi socorrida por populares e levada inicialmente ao CRS Tiradentes. No local, sofreu duas paradas cardíacas, mas teve o quadro estabilizado e foi transferida para a Santa Casa. Apesar dos esforços médicos, não resistiu aos ferimentos e morreu nesta quinta-feira.

As informações iniciais apontam que o alvo dos atiradores seria o irmão de Jorciley, que teria deixado recentemente o sistema prisional e seria integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital). Os suspeitos, por sua vez, seriam ligados ao CV (Comando Vermelho).

Com isso, a principal hipótese é de que Jorciley tenha sido vítima de um ataque por engano. A Polícia Civil investiga o caso para identificar os responsáveis e esclarecer a motivação do crime.

• • • • • 
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.

• • • • • 
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS