Na última terça-feira (22/06), a Polícia Civil fez uma importante prisão. Os agentes conseguiram pegar J.R.F., de 52 anos, envolvido em um caso de estelionato que resultou em um crime de morte. Após uma busca que se estendia desde 2013, a equipe da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (DERF) localizou e prendeu o criminoso na Rua Prainha, na Vila Entroncamento, na Capital.
O crime, que chocou a cidade, aconteceu em 12 de março de 2013. Luiz Santana Xavier, de 59 anos, foi brutalmente agredido e apedrejado no crânio em um terreno baldio próximo à Avenida Sete, no Bairro Nova Campo Grande. Xavier faleceu no dia 25 de março do mesmo ano na Santa Casa, em decorrência das graves lesões.
Durante as investigações, as autoridades descobriram que o autor do crime, R.S.V. (de 50 anos na época), havia roubado o cartão bancário da vítima. Nos dias seguintes ao latrocínio, R.S.V. e seu comparsa J.R.F. realizaram mais de 150 saques e compras fraudulentas, causando um prejuízo estimado em R$ 18.168,87. Agora, J.R.F., que já havia sido condenado por sua participação no esquema de estelionato relacionado ao caso, foi capturado e colocado à disposição da justiça.
A captura de J.R.F., mesmo após oito anos, renova a esperança de que crimes do passado não fiquem impunes.