Campo Grande 00:00:00 Domingo, 05 de Julho de 2026


Polícia Domingo, 05 de Julho de 2026, 09:21 - A | A

Domingo, 05 de Julho de 2026, 09h:21 - A | A

Atenção

Empresário é preso novamente por fraude em licitação na Câmara de Terenos

Mandado foi cumprido pelo Garras após decisão da Justiça restabelecer prisão preventiva em investigação da Operação Collusion

Elaine Oliveira
Capital News

O empresário Leandro de Souza Ramos voltou a ser preso nesta sexta-feira (3), em cumprimento a mandado expedido pela Justiça, no âmbito das investigações sobre supostas fraudes em licitações da Câmara Municipal de Terenos. A prisão foi realizada por equipes do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros).

Leandro é investigado por suposto envolvimento em um esquema que teria beneficiado a empresa Impacto Mais, pertencente ao empresário Francisco Elivaldo, conhecido como Eli Souza.

Os dois empresários haviam sido presos preventivamente em 21 de janeiro durante a Operação Collusion, deflagrada em conjunto com a Operação Simulatum. Posteriormente, Leandro conseguiu a revogação da prisão preventiva e foi colocado em liberdade.

No entanto, o Ministério Público recorreu da decisão, e a 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul determinou o restabelecimento da prisão preventiva. O mandado expedido na quarta-feira (1º) foi cumprido nesta sexta-feira pelo Garras.

Segundo o desembargador Luiz Claudio Bonassini da Silva, a decisão que havia revogado a prisão se baseou no entendimento de que, até aquele momento, a denúncia ainda não havia sido apresentada pelo Ministério Público.

Entretanto, conforme destacado pelo magistrado, a denúncia foi protocolada no mesmo dia em que Leandro obteve a liberdade, poucas horas antes da decisão judicial. Diante da nova situação processual, a Justiça determinou o retorno do empresário ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição do Judiciário.

• • • • • 
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.

• • • • • 
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS