Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Oportunidades Terça-feira, 10 de Agosto de 2021, 14:19 - A | A

Terça-feira, 10 de Agosto de 2021, 14h:19 - A | A

Inscrições abertas

Suzano abre pré-cadastro para trabalhadores da construção civil

Candidatos irão atuar na construção da nova fábrica de celulose

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/Suzano

Suzano abre pré-cadastro para trabalhadores da construção civil

Espaço destinado a construção da Fábrica em Ribas do Rio Pardo

Empresa Suzano, especializada na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, abriu o pré-cadastramento aos interessados em trabalhar na construção da nova fábrica da empresa no município de Ribas do Rio Pardo, interior de Mato Grosso do Sul. De acordo com a empresa, o pré-cadastro busca reforçar o Banco de Talentos, tanto para futuras oportunidades de emprego, quanto para ações de qualificação profissional disponibilizadas no município.

 

O cadastramento pode ser realizado por meio pessoas do site da Suzano, ou presencialmente no escritório da empresa inaugurado no dia 9 de agosto, na região central de Ribas do Rio Pardo, localizado na Avenida Aureliano Moura Brandão, número 1385, Sala 2, ao lado do Posto Ipiranga. Conforme a assessoria, o local ficará aberto das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, seguindo todos os protocolos de biossegurança para evitar filas e aglomerações.

 

A Suzano também possui um escritório no município Água Clara, que está preparado para receber currículos e realizar o pré-cadastro de pessoas interessadas em trabalhar nas obras da nova fábrica. Os interessados podem comparecer ao espaço localizado na Avenida Benevenuto Ottoni, 495, Jardim São Judas Tadeu. O horário de funcionamento é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, seguindo todos os protocolos de biossegurança contra a Covid-19. Segundo a Suzano, os escritórios disponibilizam um modelo de currículo para quem preferir preparar seu próprio material e entregar posteriormente.

 

Diretor responsável pelas obras de implantação da nova fábrica de celulose da Suzano em Ribas do Rio Pardo, Maurício Miranda destaca que o escritório amplia as oportunidades para a população. “A abertura do escritório em Ribas do Rio Pardo, a exemplo do espaço em Água Clara, visa tornar todo o processo de futuras contratações e de promoção de qualificações profissionais ainda mais igualitário, uma vez que não são todas as pessoas que têm acesso aos meios digitais. Além disso, reforça o nosso compromisso com a geração de renda e desenvolvimento para as pessoas que residem nas regiões onde mantemos operações. Não é preciso correria ou formação de filas, pois ambos os escritórios estão abertos todos os dias para garantir que todas as pessoas que não conseguirem se cadastrar pelo site possam levar seus currículos pessoalmente”, ressaltou via assessoria.

 

A construção da fábrica de celulose em Ribas do Rio Pardo, foi anunciada em maio deste ano e terá capacidade para produzir 2,3 milhões de toneladas de celulose de eucalipto por ano. Ao todo foram investidos R$ 14,7 bilhões na obra que prevê a geração de cerca de 13 mil empregos, por meio do Projeto Cerrado, 10 mil durante a construção e 3 mil quando a fábrica entrar em operação.

 

Coordenadora de Recursos Humanos da Suzano, Elaine Maria Dias, explica a importância do pré-cadastro. “Uma das metas de longo prazo da Suzano é tirar 200 mil pessoas da linha da pobreza nas nossas áreas de atuação até 2030 e, para isso, buscamos trabalhar sempre com um olhar local, desenvolvendo a mão de obra e gerando oportunidades de trabalho e renda para as comunidades onde estamos. Por isso, o cadastramento visa possibilitar que, sempre que possível, respeitadas as exigências necessárias para cada vaga de emprego, esses postos de trabalho, seja em Ribas do Rio Pardo onde vamos implantar nossa nova fábrica ou em outros municípios em que a empresa mantém operação, seja ocupada por moradores da própria região”, destacou.

 

Serviço:

As inscrições podem ser feitas por meio da Plataforma de Oportunidades da empresa, e é aberta a todas as pessoas interessadas, sem distinção de gênero, origem, etnia, deficiência ou orientação sexual.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS