Campo Grande/MS, Quinta-Feira, 02 de Dezembro de 2021 |
27˚
(67) 3042-4141
Oportunidades
Quarta-Feira, 20 de Outubro de 2021, 16h:55
Tamanho do texto A - A+

Funtrab oferta 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã

Empresas oferecem alojamento, alimentação e o transporte; Salário é de R$ 1, 2 mil

Elaine Silva
Capital News

Divulgação

Funtrab oferta  655 vagas em trabalhar em lavouras de maçã

Lavouras de maçã

 

Fundação do Trabalho de MS (Funtrab) realiza a intermediação de mão de obra indígena e encaminha os trabalhadores para empresas dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, nesta época as macieiras estão com seus frutos verdes, é o período que ocorrem o raleio das maçãs, e para exercer essa tarefa 

 

Neste ano, as empresas que participam dessa parceria estão oferecendo 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar nas lavouras de maçã. De acordo com a Fuontrab, as intermediações estão sendo feitas nas Casas do Trabalhador em Aquidauana (95 vagas), Amambai (156), Caraapó (224), e em Iguatemi são 120 oportunidades. As empresas oferecem alojamento, alimentação, transporte, e o salário oferecido é a partir de R$ 1.200,00, acrescidos de benefícios.   

 

A Funtrab realiza essa ação desde 2015, por meio de parceria entre Governo do Estado, Ministério Público do Trabalho (MPT), Comissão Permanente de Investigação e Fiscalização das Condições de Trabalho (Coetrae) e Coletivo dos Trabalhadores Indígenas. 

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix