Campo Grande/MS, Quarta-Feira, 29 de Junho de 2022 |
27˚
(67) 3042-4141
Oportunidades
Terça-Feira, 17 de Maio de 2022, 14h:14
Tamanho do texto A - A+

Feirão digital de Empregos já teve 19 contratações e amplia número de vagas

Através do aplicativo “MS Contrata+” 200 novas vagas foram abertas

Enoque Trefzger
Capital News

Divulgação/Portal MS

Feirão digital de Empregos já teve 19 contratações e amplia número de vagas

Ainda foram enviados 23.529 currículos para vagas abertas

Em apenas uma semana, o Feirão Digital de Empregos da Funtrab (Fundação do Trabalho de MS) já conseguiu mediar 19 contratações e teve o acréscimo de mais 200 vagas por meio do aplicativo “MS Contrata+”. Também aumentou em 1.732 o número de currículos cadastrados na plataforma.

 

 De acordo com o balanço divulgado pela Funtrab ainda mostra um aumento do número de empresas cadastradas no aplicativo, com adesão de mais 27, que a partir de agora vão oferecer novas oportunidades de emprego. Ainda foram enviados 23.529 currículos para vagas abertas.

 

Os números são considerados positivos pela direção da Funtrab, que abriu pela primeira vez um feirão digital de empregos no Estado. “Nosso foco é apostar na inovação e tecnologia, para evitar filas nas unidades. Muitas vezes o trabalhador sequer tinha dinheiro para voltar para casa, agora faz o cadastro e procura o emprego pelo aplicativo”, descreveu o diretor-presidente da Funtrab, Marcos Derzi.

 

Dos novos currículos cadastrados, 22 são de pessoas com deficiência. O diretor-executivo da Funtrab, João Benitez, ressaltou que a instituição tem um dos maiores bancos de dados para contratação destes profissionais no Estado.

 

Ao lançar esta iniciativa, a expectativa da Funtrab é incentivar a população a procurar as opções de emprego pelo aplicativo e assim não precisar ir às unidades para o atendimento presencial.

 

Feirão Digital teve início na última terça-feira (10), com 1.749 vagas de emprego. O aplicativo já tinha 80 mil currículos à disposição e agora são mais 1.732. As atividades seguem por todo o mês de maio, depois disso todas as vagas disponíveis na Funtrab estarão abertas também no aplicativo. O atendimento presencial nas unidades continuarão sendo feito.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Trinix