Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 24 de Setembro de 2025


Capacitação Quarta-feira, 24 de Setembro de 2025, 05:00 - A | A

Quarta-feira, 24 de Setembro de 2025, 05h:00 - A | A

Atenção

Funtrab abre 1.420 vagas em cursos de qualificação em 27 cidades de Mato Grosso do Sul

Programa Voucher Qualificação oferece turmas em parceria com Senai e Senac

Elaine Oliveira
Capital News

A Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para 1.420 vagas em cursos de qualificação profissional em 27 municípios do Estado. A iniciativa faz parte do Programa Voucher Qualificação, realizado em parceria com o Senai e o Senac.

São 88 turmas com carga horária superior a 100 horas, voltadas para áreas estratégicas da indústria e do comércio. Entre as opções estão cozinha industrial, logística, auxiliar administrativo, costureiro, confeitaria, pedreiro, pintor e operação de computador.

O investimento foi de quase R$ 3 milhões, provenientes do Fundo Estadual do Trabalho. No entanto, nem todos os cursos são gratuitos. Os gratuitos estão identificados com um ícone específico no site do programa. Em alguns casos, também é necessário ter conhecimentos prévios e responder um questionário de avaliação.

Os cursos estão distribuídos em municípios como Campo Grande, Água Clara, Amambai, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Cassilândia, Costa Rica, Coxim, Dourados, Inocência, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde de MT, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia e Três Lagoas, entre outros.

Como se inscrever
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site www.msqualifica.ms.gov.br
. O processo é simples e exige login com conta Gov.br.

Após escolher o curso, basta clicar em “Quero me candidatar a um voucher”. O status da inscrição pode ser acompanhado na área “Meus Vouchers”. Quando contemplado, o candidato deve ficar atento ao prazo de validade do voucher e apresentá-lo na instituição parceira (Senai ou Senac) para efetivar a matrícula.

Se o município não contar com uma unidade dessas instituições, o contato deve ser feito pelo telefone informado na arte do curso.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS