Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 16 de Maio de 2025


Opinião Domingo, 14 de Agosto de 2016, 13:15 - A | A

Domingo, 14 de Agosto de 2016, 13h:15 - A | A

Opinião

A motivação do discípulo de jesus

Envie seu artigo para [email protected]

Por Pr. Elisandro Leite*
Artigo de responsabilidade do autor

Daquela hora em diante, muitos dos seus discípulos voltaram atrás e deixaram de segui-lo. Jesus perguntou aos Doze: “Vocês também não querem ir? ” Simão Pedro lhe respondeu: “Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna. Nós cremos e sabemos que és o Santo de Deus”. (João 6:66-69)

Divulgação/PIB

Elisandro Leite - Artigo

Pr. Elisandro Leite

 

No início do capítulo 6 do evangelho de João, encontramos Jesus realizando o milagre da multiplicação dos pães e peixes. Um feito incrível e notável que impressionou e fez com que muitas pessoas o seguissem.


Mas, Jesus sabia que muitos estavam com Ele apenas pelo milagre da multiplicação do alimento. Eles desejavam as bênçãos de Jesus, mas não estavam dispostos a terem um compromisso com Cristo. Eles queriam o milagre, mas não a pessoa de Jesus.


Assim, conhecendo o coração e desejo da multidão, Jesus passou a fazer um duro discurso e isso fez com que muitos deixassem de segui-lo.


Então, Jesus se volta para os doze, e pergunta a eles: E vocês também querem ir embora?


Pedro, então, responde: “Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna. Nós cremos e sabemos que és o Santo de Deus”.


Para seguir a Cristo é necessário ter a motivação correta. Não podemos caminhar com Jesus motivamos pelos milagres e bênçãos que Ele pode nos conceder. Ele pode tudo, pois tudo é possível para Ele. Mas, isso não significa que sempre teremos tudo o que desejamos. Ser um discípulo de Cristo não é uma questão de termos nossas vontades supridas, mas sim, em termos Cristo como Senhor de nossas vidas. Não é o que Ele pode nos dar, mas é a própria pessoa dele que nos satisfaz.


A resposta de Pedro nos mostra que Cristo é único, suficiente e somente Ele nos conduz à vida eterna. Apenas Cristo nos oferece a mensagem que supre nossa fome interior. O pão multiplicado um dia acabará, toda bênção terrena um dia passará. Por isso, decida caminhar com Jesus por quem Ele é, e porque apenas Nele encontramos a vida eterna.

 

 

*Pr. Elisandro Leite
Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Batista D'Oeste do Brasil e pós-graduado em Ensino da Filosofia e Religião pelo Centro Universitário Filadélfia. Também é formado em Webdesign pela UCDB.

 

• • • • •

 

A veracidade dos dados, opiniões e conteúdo deste artigo é de integral responsabilidade dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Capital News

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS