Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Nacional Segunda-feira, 31 de Outubro de 2016, 16:36 - A | A

Segunda-feira, 31 de Outubro de 2016, 16h:36 - A | A

Fies

Último prazo para renovar contrato do Fies

Os contratos do Fies devem ser renovados a cada semestre

Myllena de Luca
Capital News

Os estudantes beneficiados pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) têm esta segunda-feira (31) para renovar os contratos. Pouco mais de 813 mil estudantes haviam feito o aditamento até a semana passada. Aproximadamente 1,5 milhão de contratos devem ser renovados, o que significa que cerca de 700 mil ainda não haviam acessado o sistema.


De acordo com Agência Brasil, os contratos do Fies devem ser renovados a cada semestre. O pedido de aditamento é feito inicialmente pelas instituições de educação superior. Em seguida, os estudantes devem validar as informações inseridas pelas instituições no Sistema Informatizado do Fies (SisFies).


Nos aditamentos simplificados, a renovação é formalizada a partir da validação do estudante no sistema online. Os aditamentos, normalmente feitos no início do semestre, ficaram congelados devido à falta de recursos. No entanto, após a aprovação de crédito suplementar para o programa pelo Congresso Nacional, o sistema foi liberado para renovações.


A pasta assegura que, ano que vem o governo federal já enviou ao Congresso Nacional Projeto de Lei Orçamentária que contempla R$ 21 bilhões para o Fies, o que garantirá a continuidade dos financiamentos e a manutenção dos contratos com os agentes financeiros do fundo.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS