Campo Grande Quinta-feira, 02 de Maio de 2024


Nacional Quarta-feira, 19 de Julho de 2017, 15:07 - A | A

Quarta-feira, 19 de Julho de 2017, 15h:07 - A | A

Verbas

Presidente sanciona projeto que libera R$ 102 milhões para emissão de passaportes

Demanda paralisada pode superar 150 mil pedidos

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação

passaporte

Demanda paralisada pode superar 150 mil pedidos

Projeto que libera recursos para emissão de passaportes é sancionado pelo presidente Michel Temer, nesta quarta-feira (19). A autorização de crédito extra de R$ 102 milhões para o Ministério da Justiça foi aprovada semana passada pelo Congresso Nacional.

De acordo com a Casa Civil da Presidência da República, a sanção será publicada amanhã (20) no Diário Oficial da União. Depois da publicação, a verba será liberada assim que Ministério do Planejamento abrir o empenho de recursos e autorizar o repasse ao Ministério da Justiça, que o destinará à Polícia Federal (PF).
Paralisação

Segundo a Polícia Federal, são realizados 11 mil atendimentos por dia útil para a requisição do documento em todo o país. Como a paralisação já dura três semanas, a demanda não atendida pode superar 150 mil pedidos.

Com orçamento insuficiente para as atividades de controle migratório e emissão de documentos de viagem, a Polícia Federal suspendeu a emissão de novos passaportes na noite do último dia 27. Segundo a PF, o setor atingiu o limite de gastos previstos na Lei Orçamentária da União.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS