Campo Grande Quarta-feira, 29 de Maio de 2024


Nacional Sexta-feira, 21 de Novembro de 2008, 13:36 - A | A

Sexta-feira, 21 de Novembro de 2008, 13h:36 - A | A

Oi solicitará anuência à Anatel para compra da BrT

Da Redação

A partir da entrada em vigor do novo Plano Geral de Outorgas (PGO), a Oi vai pedir anuência prévia à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para a compra da Brasil Telecom. Em comunicado ao mercado, a Oi diz que o novo texto do PGO constitui um marco para o setor de telecomunicações brasileiro, renovando as perspectivas de crescimento.

"Aprovada pela Anatel, a compra da Brasil Telecom pela Oi dará origem à plataforma brasileira de telefonia estruturada para competir em igualdade de condições com os players multinacionais que atuam no País", diz a companhia. "Com o negócio, nascerá uma companhia com controle 100% nacional, presente em todo o território brasileiro e com capacidade de expansão internacional", continua.

Segundo a Oi, em um prazo de cinco anos, a nova companhia terá porte para expandir suas operações para Europa, África e América Latina, com estimativa de poder alcançar 30 milhões de clientes no mercado internacional, totalizando 110 milhões de acessos no Brasil e no mundo.

Com a integração das estruturas das duas empresas, surgirá o segundo backbone (rede de comunicação de dados) de abrangência nacional. (Fonte: Agênica Estado)
.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS