Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Nacional Quinta-feira, 19 de Janeiro de 2017, 16:39 - A | A

Quinta-feira, 19 de Janeiro de 2017, 16h:39 - A | A

Ministro Teori Zavaski estava em avião que caiu no mar de Paraty

Aeronave com capacidade para oito pessoas caiu no mar nesta quinta-feira; três mortes estão confirmadas

Liniker Ribeiro
Capital News

Rosália Ramos Lima/Arquivo Pessoal

Ministro Teori

..

Avião com quatro passageiros caiu no mar de Paraty, no Rio de Janeiro, na tarde desta quinta-feira (19). Segundo Corpo de Bombeiros, três pessoas ainda não identificados morreram no acidente. Teori Zavaski, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), está entre os passageiros da aeronave, mas ainda não há confirmação de seu embarque.

Presidente Michel Temer e a presidente do STF, Cármen Lúcia, já teriam sido avisados sobre acidente e acompanham os trabalhos das equipes de resgate. De acordo com assessoria, ambos não vão se pronunciar até a confirmação oficial sobre o acidente. Teori é o ministro relator das ações da Operação Lava Jato no Supremo.



Aeronave de pequeno porte, prefixo PR-SOM, modelo Hawker Beechcraft King Air C90, havia decolado do Campo de Marte, em São Paulo (SP), às 13h01 e caiu a 2 km da cabeceira da pista. Buscas começaram por volta das 14h50 da tarde, e conta com equipes do Corpo de Bombeiros, Capitania dos Portos e da Polícia Militar, que disponibilizou uma lancha para auxiliar nas buscas. 

Moradores informaram ao site G1 Sul do Rio e Costa Verde, que chovia forte em Paraty no momento do acidente. "Eu não vi o momento do acidente só senti um cheiro muito forte de combustível. De onde estou, consigo ver o resgate. Tem uma pessoa tentando sair da aeronave que parece ser de pequeno porte", contou Rosália Ramos Lima, proprietária de uma pousada e restaurante da ilha.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS