Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 19 de Setembro de 2025


Nacional Segunda-feira, 08 de Dezembro de 2008, 15:15 - A | A

Segunda-feira, 08 de Dezembro de 2008, 15h:15 - A | A

Ministérios terão que passar relatório de ações sobre serviços em SC

Da Redação (JG)

Na reunião de coordenação política de hoje (8), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou que os ministérios envolvidos nas ações de reconstrução das cidades atingidas por enchentes em Santa Catarina elaborem um levantamento sobre o que já foi feito pelo governo federal. O relatório irá subsidiar a reunião que Lula terá amanhã (9) com o governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira.

Na ocasião, o presidente irá discutir com Luiz Henrique se há necessidade de outras ações federais nas áreas atingidas, de acordo com assessores do Planalto. Os integrantes da coordenação política avaliaram que é preciso continuar fazendo o necessário para garantir a recuperação do estado, segundo assessores.

As medidas do governo para a reconstrução de Santa Catarina foram novamente o tema predominante na coordenação política, no Palácio do Planalto.

No dia 26 de novembro, o governo federal anunciou cerca de R$ 2 bilhões em ajuda aos estados afetados por calamidades direcionados a áreas como saúde, reconstrução de estradas e defesa civil.

Além disso, os ministros da Fazenda, Guido Mantega, e de Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, fizeram um relato sobre a conjuntura econômica e política, respectivamente na reunião.

O encontro ocorre semanalmente e participaram, além do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, os ministros do Planejamento, Paulo Bernardo, da Fazenda, Guido Mantega, da Justiça, Tarso Genro, da Secretaria-Geral da Presidência, Luiz Dulci, da Casa Civil, Dilma Rousseff, da Secretaria de Imprensa, Franklin Martins e de Relações Institucionais, José Múcio. (Agência Brasil)


 • • • • •

 • REDES SOCIAIS •

Perfis
Facebook • @CapitalNews
Twitter • @CapitalNews
Instagram • @CapitalNews
 Google News • Capital News

Threads • @CapitalNews
TikTok • @capitalnews.com.br
Bluesky • @capitalnews.bsky.social
 YouTube • @CapitalNEWScombr
LinkedIn • Capital News
Telegram • @CapitalNews

Canal no WhatsApp
Capital News

• • • • •

Grupos no Facebook
• Notícias de Campo Grande e do Mato Grosso Do Sul
• Concursos em Campo Grande e Mato Grosso do Sul
• Emprego & Oportunidades - Campo Grande e Mato Grosso do Sul
• Esporte MS
• Plantão Policial MS

Canais no Telegram
• Notícias de Campo Grande e do Mato Grosso Do Sul
• Emprego & Oportunidades
• Concursos

• • • • •

REPORTAR NEWS
Whatsapp • 6730424141
Telegram • @ReportarNews

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS