Parecendo estar em pleno ritmo de campanha – algo que a lei só permite a partir de junho – o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, estão em vídeo que começou a ser veiculado na mídia na quarta.
Dizendo ser uma mensagem sobre os 30 anos de criação do Partido dos Trabalhadores, as palavras de Dilma e Lula parecem “convidar” o eleitor a votar na predileta do presidente à sua sucessão.
Com duração de cerca de um minuto, o vídeo traz uma mensagem sobre o partido dizendo que com ele foi mostrado “outro caminho”.
Porém, no final. Lula diz que ele e Dilma são PT, e indaga se também somos. Dilma complementa e fecha o vídeo com a última frase: “Venha com a gente, vamos continuar mudando o Brasil.”
O “vamos continuar”, seria, segundo muitos pensam, um chamamento à eleição. Embora, isso não esteja explícito.
Segundo o blogueiro do jornal O Estado de S. Paulo, João Bosco Rabello – especialista em cobrir pautas de política – “não há outra tradução para esse ‘convite’ senão a de um pedido de voto”.
Rabello continua: “A peça pretendeu passar uma mensagem subliminar, mas acabou explícita.”
“Não fosse pelo uso da estrutura do Estado para essa óbvia campanha antecipada, indiscutivelmente cara e patrocinada pelo contribuinte, até seria admissível considerar essa discussão uma bobagem. Afinal, é hipocrisia disfarçar o que todos sabem: que Dilma é a candidata do PT apoiada pelo presidente da República e que terá por adversário principal o governador José Serra”, completa o blogueiro.
Confira a íntegra do texto veiculado pela publicidade partidária e logo após assista ao vídeo
“[Locutor] Nós sempre tivemos um caminho. E nunca tivemos medo de tormentas, armadilhas ou correntezas. O ritmo da paz e da justiça sempre moveu nossos passos. Mas na época em que só a luta era capaz de vencer a opressão, fomos à luta. Conquistada a democracia, fizemos do diálogo a grande ponte do caminho. Para os que diziam que os pobres sempre seriam pobres, e as mulheres, os negros e os índios sempre oprimidos, mostramos outro caminho. Por ele, chegou, triunfante, um operário presidente. Com ele, milhões de brasileiros saíram da pobreza e diminuiu a desigualdade. O Brasil passou a tratar melhor seu povo e sua natureza ganhando respeito e admiração do mundo. Este é o caminho do PT. O caminho da mudança, igualdade e democracia. De mulheres e homens que amam o Brasil e se orgulham de ser brasileiros.
[Lula] – Eu sou PT, a Dilma é PT, nós todos somos PT. E você?
[Dilma] – Venha com a gente, vamos continuar mudando o Brasil.”(modificado às 07:36 de 12 de fevereiro)
Por: Marcelo Eduardo – (www.capitalnews.com.br)
Video
Veja também:
11/02/2010 - 10:51
Zeca do PT afirma que sua candidatura ao governo do Estado não depende de apoio do presidente Lula
• • • • •
• REDES SOCIAIS •
• REPORTAR NEWS • |
CARLOS 14/02/2010
Descer do palanque o Lula nunca desceu,agora ele quer fazer a Dilminha Presidente a qualquer custo , entao para eles do PT vale tudo , mas eles esquecem que o povo vai dar o troco na hora certa em outubro de 2010.
1 comentários