Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Nacional Quinta-feira, 05 de Janeiro de 2017, 09:36 - A | A

Quinta-feira, 05 de Janeiro de 2017, 09h:36 - A | A

Sistema Penitenciário

Cármen Lúcia vai a Manaus se reunir com presidentes do Tribunal de Justiça

Encontro irá discutir medidas para dar celeridade e eficiência aos julgamentos de processos criminais

Flavia Andrade
Capital News

Antonio Cruz/Agência Brasil

Carmen Lúcia: 'o crime não vencerá a Justiça'

Ministra Cármen Lúcia

Nesta quinta-feira (5), a ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), vai a Manaus discutir medidas para dar celeridade e eficiência ao julgamento nos processos criminais, com presidentes dos Tribunais de Justiça de Estados da Região Norte, do Maranhão e do Rio Grande do Norte.

Ministra irá ouvir os presidentes sobre os problemas enfrentados nos tribunais e oferecerá o apoio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para que os estados tenham mais tempo para tratar os processos em julgamento.

Cármen vê como fundamental a obtenção de um diagnóstico mais preciso. Com isso vem sendo criado um censo carcerário nacional inédito, com dois principais pontos, o primeiro é o cruzamento de dados que o poder Executivo obtém dos gestores prisionais com os dados do judiciário. A outra intenção é criar o Cadastro Nacional de Presos, individualizando a situação processual e o histórico do preso.

A junção dos resultados desses dois conceitos ajudaria ao CNJ a encontrar a concentração do problema no sistema penitenciário, onde o principal benefício seria diminuir a superlotação. (Conforme informações do site epocanegocios)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS