A Campanha Nacional de Trânsito, geralmente lançada pelo governo federal próximo às festas de fim de ano e ao período de férias escolares, terá “presença sistemática” durante todo o ano e não aparecerá apenas "em momentos esporádicos”.
A promessa é do ministro das Cidades, Márcio Fortes, que reforçou a importância da conscientização de todos os personagens envolvidos no trânsito, durante entrevista no programa Bom Dia, Ministro nos estúdios da EBC.
“[A campanha serve] para colocar o trânsito na cabeça das pessoas, o respeito à lei, a solidariedade no trânsito, o cuidado com o pedestre e com as crianças, a interação entre motoristas de ônibus, de caminhão e de automóveis com os motoqueiros. Há também a necessidade de muita fiscalização.”
A previsão, de acordo com o ministro, é de que sejam liberados R$ 100 milhões ao Dnit (Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes) para a colocação de barreiras eletrônicas. Fortes destacou que há reserva de recursos também para intensificar a patrulha rodoviária nas estradas. “Colocamos a possibilidade de aquisição de 300 viaturas porque a presença da polícia é também inibitória”, avaliou. (Agência Brasil)