Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Nacional Quarta-feira, 18 de Novembro de 2020, 15:52 - A | A

Quarta-feira, 18 de Novembro de 2020, 15h:52 - A | A

Covid-19

Anvisa opta por novo procedimento que pode acelerar registro de vacina

A norma foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira

Laryssa Maier
Capital News

Agência Brasil

Vacina Covid

 

Na segunda-feria (17) a Instrução Normativa nº 77/2020 foi aprovada pela diretoria colegiada do órgão e publicada hoje (18) no Diário Oficial da União. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) definiu os procedimentos de submissão contínua de dados técnicos para o registro de vacinas contra a covid-19.

 

Segundo a Anvisa, os diretores também dispensaram a análise de impacto regulatório e consulta pública para o registro devido ao grau de urgência da vacina e gravidade da doença. “A medida possibilitará acelerar a disponibilização à população brasileira de vacinas contra o novo coronavírus, desde que demonstradas qualidade, segurança e eficácia conforme os requerimentos técnicos e regulatórios vigentes”, informou a agência, em comunicado.

 

De acordo com a Agência Brasil, no procedimento de submissão contínua, os dados técnicos deverão ser encaminhados à Anvisa conforme forem gerados. Assim, as empresas interessadas no registro de vacinas não precisam ter em mãos todos os documentos reunidos para apresentá-los ao órgão regulador.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS