Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Internacional Sábado, 29 de Agosto de 2020, 10:11 - A | A

Sábado, 29 de Agosto de 2020, 10h:11 - A | A

Luto

Astro de "Pantera Negra" morre aos 43 anos

Chadwick Boseman lutava contra um câncer de cólon

Elaine Silva
Capital News

 

Reprodução/Twitter

Astro de 'Pantera Negra' morre aos 43 anos

Astro de "Pantera Negra, Chadwick Boseman,

 

O astro de "Pantera Negra, Chadwick Boseman, morreu  aos 43 anos, vítima de um câncer de cólon. Chadwick faleceu em sua casa no Estados unidos, acompanhado da mulher e filho. 

 

Ele se tornou o primeiro ator negro a interpretar um super-herói como protagonista em filme do universo Marvel. A obra, ambientada no fictício reino africano de Wakanda, foi aclamada pela crítica e pelo público e disputou o Oscar de melhor filme. No início da carreira, Boseman interpretou os ícones negros Jackie Robinson em 42: A História de uma Lenda e James Brown em Get on Up, com atuações brilhantes. 

 

Em nota publicado no Twitter, a família informou que a doença foi descoberta em 2016: "É com imensurável pesar que confirmamos a morte de Chadwick Boseman. Chadwick foi diagnosticado com câncer de cólon de estágio 3 em 2016, e lutou contra ele nestes últimos quatro anos conforme progrediu para estágio 4", diz parte da nota. 

 

Eles ainda falaram da garra do ator o eterno Pantera Negra: Um verdadeiro lutador, Chadwick perseverou por tudo, e trouxe a vocês muitos dos filmes que tanto amam. De 'Marshall: Igualdade e Justiça' a 'Destacamento Blood', 'Ma Rainey's Black Bottom' de August Wilson e muitos mais, todos foram gravados durante e entre incontáveis cirurgias e quimioterapia. Foi a honra de sua carreira trazer à vida o rei T'Challa em 'Pantera Negra'. 

 

Homenagens 

Com a notícia da morte, várias pessoas, amigos, colegas de elenco e os fãs se solidarizaram com a família do ator. Pelo Twitter, o rapper Emicida publicou uma foto do ator e a seguinte homenagem: "Supernova é um evento astronômico nos estágios finais da evolução de algumas estrelas, uma explosão muito brilhante. Em apenas alguns dias seu brilho pode intensificar-se em 1 bilhão de vezes a partir de seu estado original, tornando a estrela tão brilhante quanto uma galáxia", diz a publicação.

 

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS