Campo Grande 00:00:00 Sábado, 04 de Outubro de 2025


Interior Sábado, 15 de Março de 2008, 10:18 - A | A

Sábado, 15 de Março de 2008, 10h:18 - A | A

Tetila apóia nova chefia da Embrapa

Da Redação

Agricultura Familiar

O prefeito de Dourados, Laerte Tetila, participou hoje (14) pela manhã na sede da Embrapa da posse do novo chefe-geral da instituição, Fernando Mendes Lamas, que vai substituir Mario Urchei que ocupou o cargo por mais de quatro anos.

Segundo o prefeito, a Embrapa é grande parceira da Prefeitura e ele quer que a parceria continue. Ele elogiou ainda os trabalhos da Instituição. “Todas as instituições públicas devem ter espírito de equipe e qualificação do pessoal e na Embrapa a gente nota isso, pois hoje a Embrapa é manchete positiva em capas de revistas internacionais pelo seu excelente trabalho”, disse o prefeito.

O governador do Estado, André Puccinelli que também esteve no evento, disse que apóia a nova chefia e que o “Estado estaria atento para que a monocultura da cana-de-açúcar não ocupasse o lugar da agricultura familiar e das iniciativas sociais”, disse ele.

Mário Urchei, ex-presidente ressaltou os avanços da Embrapa e foi seguido em sua fala pelo novo presidente, Fernando Lamas, que afirmou que sua gestão será baseada em dois grandes eixos: desenvolvimento sustentável e geração de conhecimento científico e tecnológico. “Queremos desenvolvimento com sustentabilidade”, disse ele.

O secretário de Governo Wilson Biasotto lembrou algumas das parcerias com a Embrapa. “Creio que as mais significativas foram as feitas na Reserva Indígena, com os trabalhos de piscicultura e também com o apoio à agricultura familiar que são modelos para ações da mesma espécie em outras partes do país”, disse ele.

Pela prefeitura acompanharam a posse do novo chefe da Embrapa, os secretários Wilson Biasotto (Governo) e Ermínio Guedes (Agricultura Familiar), além do chefe de gabinete Hernades Vidal, vereadores, deputados e outras autoridades civis e militares. (Informações Prefeitura de Dourados)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS