A prefeitura de Dourados está firmando uma parceria com o governo do Estado com respeito as ações emergenciais de recuperação das estradas vicinais, diante da proximidade da volta às aulas e da retirada da safra de verão, quando aumenta o fluxo de veículos pesados pelos principais corredores da zona rural.
Acompanhada pelo secretário de Agricultura, Indústria e Comércio Maurício Peralta e pelo diretor do Departamento de Estradas de Rodagem Joaquim Alves de Lima, Délia Razuk se reuniu na manhã desta terça-feira com o engenheiro Wilson Costa Mendes, chefe da Residência da Agesul (Agência Estadual de Estradas de Rodagem), para traçar uma estratégia preliminar de atuação.
Segundo a Assessoria de Imprensa, o município conta com uma malha viária rural estimada em mais de 1.500 quilômetros de estradas e, desse total, aproximadamente 100 quilômetros necessitam da ação imediata dos poderes públicos. “As últimas chuvas castigaram bastante as nossas estradas vicinais”, comentou Délia Razuk.
Os trechos mais críticos, conforme levantamento efetuado pelas equipes da prefeitura e entregue ao engenheiro Wilson Mendes, constituem os travessões de acesso aos centros de maior concentração de estudantes nos distritos de Panambi, Itahum, Macaúba e Formosa. O cronograma de atuação conjunta dos técnicos do município e do Estado só depende de levantamento da disponibilidade do parque rodoviário.

