Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 15 de Maio de 2026


Interior Domingo, 28 de Outubro de 2007, 11:25 - A | A

Domingo, 28 de Outubro de 2007, 11h:25 - A | A

Por um Brasil Alfabetizado tem alunos certificados pelo Sesi

Da Redação

Uma parceria entre o Sesi, a Confederação Nacional da Indústria (CNI), o Ministério de Educação (MEC) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) vai certificar os alunos concluintes do programa Sesi por um Brasil Alfabetizado.

Este projeto tem por objetivo desenvolver ações concretas para a redução do índice de analfabetismo no País. Por ele, o aluno ao matricular-se no curso recebe materiais escolares como lápis, borracha, cadernos e livros e o alfabetizador, além dos materiais necessários, recebe também capacitação inicial e continuada. Neste caso específico o projeto foi desenvolvido com a Cia.

Agrícola Sonora e a Prefeitura daquele município e teve início em 2004. Até 2007 já foram atendidos 642 alunos, em sua maioria safristas (trabalham durante a safra). Este evento foi realizado ontem (25), em Sonora, com a certificação de 59 alunos. Informações sobre este e outros cursos no Centro de Atividades (CAt1) Edmundo Macedo Soares e Silva, do Sesi, em Campo Grande, pelos fones (67) 3325-7646/7357.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS