Campo Grande Quinta-feira, 30 de Maio de 2024


Interior Sexta-feira, 12 de Dezembro de 2008, 16:35 - A | A

Sexta-feira, 12 de Dezembro de 2008, 16h:35 - A | A

Papai Noel de Corumbá já recebeu 800 cartas

Da Redação (LM)

Anualmente, centenas de crianças enviam cartas endereçadas a Papai Noel aos Correios. Este ano, a 13 dias do Natal, cerca de 800 cartas já chegaram às agências de Corumbá, mas apenas 150 crianças foram adotadas.

O “Projeto Papai Noel” antecipou o recebimento de cartas este ano. Foram cadastradas as correspondências postadas entre os dias 30 de outubro e 30 de novembro, por crianças de até 12 anos. O prazo para adoção destes pedidos, com isenção da tarifa de postagem dos presentes encerra hoje às 17h.

Os presentes mais solicitados pelas crianças foram bicicletas e cestas básicas. O serviço, que é unificado em todo o estado, contou com o apoio dos estagiários que realizavam a triagem e o cadastro. “É muito satisfatório poder atender as crianças carentes que acreditam no sonho do Papai Noel” disse Bianca Mendes Bezerra, responsável pelo projeto em Corumbá.

Muitas histórias passaram pelas agências nestes últimos meses. Para Bianca, a que mais comovente foi a de uma criança que morava no abrigo e recebia brinquedos todos os anos, mas que foi adotada, e sua nova família não tinha condições para lhe comprar um presente. “Ainda há aquelas crianças que pedem cadernos, sapatos e até mesmo uma roupa nova para passar o Natal.”

Genésio Franco de Souza, gerente da agência da Delamare, lamentou o fato da época do cadastramento ter coincidido com a tragédia de Santa Catarina, para onde as ações de solidariedade se voltaram este final de ano, e disse que muitos funcionários da própria agência acabaram adotando as crianças. “Teve uma criança que escreveu pedindo um par de óculos, pois tinham mandado fazer um para ela, mas não pôde ser retirado da ótica por falta de condições. Um funcionário nosso, comovido, adotou este pedido”.

Ladário

Em Ladário, a agência recebeu cerca de 80 correspondências, mas apenas 30 crianças foram atendidas. A agência central irá receber presentes até às16h30min. Quem quiser doar presentes após este período deve se responsabilizar pelo custo da entrega. (Capital do Pantanal)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS