Campo Grande Sexta-feira, 24 de Maio de 2024


Interior Quinta-feira, 13 de Novembro de 2008, 18:56 - A | A

Quinta-feira, 13 de Novembro de 2008, 18h:56 - A | A

Murilo participa de inauguração de cooperativa de crédito em Dourados

Da Redação (JG)

Acontece nesta quinta-feira (13), a partir das 19h30, em Dourados, a inauguração de uma cooperativa de crédito voltada para o comércio. A Siscoob Dourados será a primeira do gênero ligada ao Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Siscoob). O governador em exercício, Murilo Zauith, participa da solenidade.

Inicialmente, a cooperativa irá operar com 100 associados e um capital social integralizado da ordem de R$ 620 mil, visando atender do pequeno ao grande empresário, e mais os funcionários das empresas. A partir de hoje, a cidade de Dourados terá posição privilegiada no cooperativismo, pois conta com três sistemas: o Sicredi (rural), o Unicred (saúde) e agora o Sicoob (comércio).

Entre os serviços oferecidos pela cooperativa estão conta-corrente, cartões (com diversas bandeiras), sistemas de cobrança, seguros, descontos de cheques e duplicatas e várias linhas de crédito, do pessoal até recursos do BNDES e FCO.

A diferença está nas taxas de juros e tarifas menores, em relação aos bancos convencionais. Outro benefício é que a sobra ou lucro no final do ano é dividida entre todos os associados.

O Sicoob é o maior sistema de cooperativas do Brasil e o Bancoob (Banco Cooperativo do Brasil S/A) o maior banco cooperativo. Em todo o País, existem cerca 1,5 milhão de associados, 700 cooperativas e 1.747 pontos de atendimento.

Participam da inauguração o presidente e vice-presidente da Sicoob Dourados, Noel Fukuda e Francisco Lima de Souza, respectivamente; e o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Dourados, Jorge Luiz de Souza.

A criação da Sicoob Dourados vem sendo articulada desde 2005, e conta com a participação da CDL, Associação dos Comerciantes de Material de Construção (Acomac), Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista (Sindicom) e o Sindicado da Indústria Metalúrgica (Simme). (Com informações da assessoria)

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS