Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 27 de Julho de 2026


Interior Sexta-feira, 26 de Setembro de 2014, 08:32 - A | A

Sexta-feira, 26 de Setembro de 2014, 08h:32 - A | A

Lideranças vão a Porto Murtinho prestar solidariedade às vítimas de tornado

Fernando Hassessian - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O prefeito de Porto Murtinho, Heitor Miranda, assinou no fim da tarde desta quinta-feira o decreto de situação de emergência no município em decorrência do tornado que atingiu a cidade na tarde de quarta-feira. A tempestade tombou uma embarcação no Rio Paraguai com 27 pessoas a bordo.

Até o momento, três corpos já foram encontrados e 11 pessoas estão desaparecidas. Os ventos também destelharam, 20 casas e derrubaram muitas árvores. O prefeito informou durante coletiva de imprensa na tarde de hoje, que o prejuízo causado pelo tornado ainda não foi calculado.

O senador Delcídio do Amaral (PT) e o vereador Zeca do PT, nascido na cidade e irmão do prefeito Heitor Miranda, interromperam a campanha eleitoral para ir até Porto Murtinho. Ambos foram recepcionados por Heitor Miranda no aeroporto da cidade. “Delcídio é senador e ele pode influenciar na liberação de recursos para o município em Brasília”, disse o prefeito.

Conforme o senador, um avião deve ser fretado para ajudar na transferência dos corpos das vítimas para o Paraná, de onde eram os turistas que estavam no barco-hotel que naufragou.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS