O prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka, entregou mais 15 leitos para o Hospital Regional Dr. Francisco Dantas Maniçoba. Os recursos alcançam R$ 35 mil. Com as aquisições, a capacidade do hospital foi ampliada para 82 leitos, número que ultrapassa o de outras instituições de Mato Grosso do Sul. “Temos que enaltecer o trabalho da direção, corpo clínico e funcionários, pois este hospital já é uma referência no Estado”, afirmou o prefeito.
O elogio da Comissão Parlamentar de Inquérito da Assembleia Legislativa à unidade hospitalar do município também foi lembrado por Hashioka. “O presidente da CPI, deputado Amarildo Cruz [PT], me disse que entre as cidades visitadas pela comissão, Nova Andradina é a que está com a Saúde em melhores condições”, observou.
Quanto à instalação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), o prefeito pontuou que a expectativa é a de que seja implantado o mais breve possível tanto a UTI convencional, quanto a Neonatal, além do Centro de Imagens de Diagnósticos. Na ocasião, o gestor também comentou sobre as tratativas para a instalação de UTIs na unidade. “Solicitamos que fosse feito uma readequação de todos os equipamentos que já foram solicitados em 2010 para a aquisição de uma UTI.”